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Direção Criativa

Direção Criativa: a profissão, que é relativamente nova na moda, tem sido cada dia mais falada, mas acredite, antigamente, um estilista era apenas um estilista e essa denominação, da figura criativa que controla toda a criação (das coleções à comunicação e colaborações) de uma marca como um todo é bastante recente. Alguns dizem que Alexander McQueen teria sido o primeiro estilista a atuar como diretor criativo quando assumiu a Givenchy, em 1996.

Um diretor criativo é responsável por toda a gestão criativa de uma marca ou projeto: da concepção, design, liderança de equipes à execução, o que tem se tornado cada vez mais complexo, com as marcas ocupando mais plataformas, explorando formatos e linguagens. Hoje, o papel do Diretor Criativo na moda inclui não só a direção criativa do estilo, mas das campanhas, de mídias sociais, lojas e flagships e toda a mensagem global que a marca precisa transmitir para seu público. Afinal, além do branding, um dos aspectos que consegue deixar a comunicação de uma marca integrada e sua imagem memorável, é a coerência de uma boa direção criativa.